Desvendando o Mistério: Precisa ser Professor de Educação Física para dar Aulas de Beach Tennis?

O Beach Tennis tem conquistado cada vez mais admiradores ao redor do mundo, e muitos apaixonados por esse esporte desejam tornar a paixão pelo esporte profissão. Uma pergunta recorrente na comunidade do Beach Tennis é: “Preciso ser professor de Educação Física para dar aulas de Beach Tennis?” A resposta, surpreendentemente, é mais flexível do que você pode imaginar. Centenas de alunos iniciaram a jornada como Instrutores após descobrirem a resposta.

Apaixonado pelo Beach Tennis? Isso é o que importa!

Primeiro, é importante destacar que, embora ser um professor de Educação Física seja um caminho válido para se tornar um instrutor de Beach Tennis, não é a única opção e nem uma opção obrigatória. A paixão e o conhecimento profundo do esporte são fundamentais para qualquer instrutor. Se você vive e respira Beach Tennis, já possui um grande trunfo. O Beach Tennis é uma modalidade acessível a pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico, o que torna possível que entusiastas talentosos compartilhem suas habilidades e conhecimentos.

Nossa Instrutora, Letícia Rabello respondeu uma dúvida de um dos nossos alunos nas redes sociais, explicando que o CREF (Conselho Regional de Educação Física), não exige que o Instrutor de Beach Tennis tenha graduação em Educação Física.

Confira a resposta completa abaixo:

Educação e Capacitação – A Estrada para a Excelência

Embora a paixão seja o ponto de partida, a educação e a capacitação são cruciais para se tornar um instrutor de Beach Tennis de sucesso. Você pode escolher fazer cursos específicos de Beach Tennis, workshops e até mesmo obter certificações reconhecidas. Isso não apenas aprimora suas habilidades técnicas, mas também ajuda a entender as melhores práticas em ensino e segurança. Afinal, garantir que os alunos pratiquem o esporte de forma segura e eficaz é uma responsabilidade fundamental de qualquer instrutor.

A Escola Toss oferece dois cursos de Capacitação de Instrutor para quem quer se tornar um Instrutor de Beach Tennis de alto nível e ensinar Beach Tennis de qualidade de um forma sistemática e profissional.

Nossos cursos são ministrados por atletas profissionais como Isabella Sela e Felipe Poffo, o atual número 1 do mundo Nico Gianotti também faz parte da nossa comunidade, agregando muito conhecimento em suas lives mensais, além disso contamos com a Jornalista Esportiva Jana Arouca como nossa Embaixadora.

CIBT – CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTOR DE BEACH TENNIS

Aprenda todas as técnicas que um instrutor profissional aplica, com uma das melhores do mundo: Isa Sella.

São mais de 60 drills completos para aplicar em aula. O curso possui acesso vitalício e conta com Certificado de Instrutor de Beach Tennis.

O aluno ao fazer o curso de capacitação para instrutor na nossa escola, terá mais segurança e desenvoltura na hora de passar as técnicas para sua turma, aumentando a sua credibilidade com eles.

Confira o depoimento do Mauro Lourençatto que após realizar o curso de capacitação para Instrutor de Beach Tennis aumentou seu faturamento e garantiu agenda lotada o ano todo.

Além de muito conteúdo de valor, nossos alunos fazem parte de um grupo exclusivo no Whatsapp, este é um canal para network, parcerias, troca de conhecimento e muita conversa sobre Beach Tennis.

Um esporte rentável

Com o mercado aquecido e a procura por aulas de Beach Tennis nas arenas, a modalidade se tornou um negócio rentável para os Instrutores do esporte, além de turmas regulares, grande parte tem agenda para aulas particulares para adultos, outro fator relevante são que os pais que praticam estão buscando o Beach como alternativa de atividade física também para seus filhos.

A demanda por qualificação para dar aulas de Beach Tennis para crianças demonstra o quanto o mercado está aquecido e em ascensão, e o caminho para ganhar dinheiro com o esporte é buscar o aprimoramento por meio de conhecimento.

NOVIDADE: CURSO BT KIDS

No dia 08 de Fevereiro será lançado o Curso de Capacitação Instrutor BT Kids. Esse curso é pensado para quem já é instrutor de Beach Tennis ou quer ingressar nessa área profissional, e deseja aumentar sua fonte de renda dando aulas de Beach Tennis para crianças.

Junto da Instrutora, Letícia Rabello, foi desenvolvido uma metodologia exclusiva de ensino. No curso abordamos conteúdos teóricos e práticos, com demonstrações de aulas e exercícios em cada módulo para capacitar os alunos a ministrar aulas de Beach Tennis para crianças de 05 a 12 anos e se especializar nas abordagens adequadas para cada faixa etária.

Agora é a hora de você ganhar dinheiro com o esporte que mais cresce no Brasil. Participe do nosso lançamento e garanta uma oferta exclusiva para o curso BT KIDS.

Aproveite e garanta uma OFERTA EXCLUSIVA do Curso de Capacitação de Instrutor BT KIDS!

A Diversidade de Experiências Enriquece as Aulas

Uma das vantagens de ter instrutores com diferentes formações é a diversidade de experiências que eles podem trazer para as aulas de Beach Tennis. Enquanto um professor de Educação Física pode ter uma abordagem mais estruturada, alguém com um histórico de treinamento em esportes de raquete pode oferecer insights valiosos sobre as técnicas específicas do Beach Tennis. A combinação de diferentes perspectivas pode enriquecer significativamente a experiência de aprendizado dos alunos.

Em resumo, não é obrigatório ser professor de Educação Física para dar aulas de Beach Tennis, mas a paixão, a educação e a capacitação desempenham um papel fundamental no sucesso como instrutor. O mais importante é compartilhar seu amor pelo esporte de forma segura e envolvente, inspirando outros a descobrirem a emoção do Beach Tennis. Independentemente de sua formação, o Beach Tennis é um esporte que une pessoas através da diversão e da competição saudável, tornando cada aula uma experiência única e enriquecedora.