Raquete de Beach Tennis: Guia Completo de Como Escolher o Modelo Ideal

Quando se trata de dominar as areias do beach tennis, escolher a raquete certa é crucial para o seu desempenho e conforto durante o jogo. Com uma variedade de opções disponíveis no mercado, pode ser desafiador encontrar a raquete perfeita que atenda às suas necessidades e estilo de jogo.

Para ajudá-lo nessa busca, preparamos um guia completo sobre como escolher a raquete ideal de beach tennis.

Peso: O peso ideal de uma raquete de beach tennis geralmente varia de 320g a 370g. Escolha um peso que ofereça o equilíbrio certo entre potência e manobrabilidade, de acordo com suas preferências pessoais e estilo de jogo.

Tamanho da Cabeça: O tamanho da cabeça da raquete é geralmente entre 430cm² e 450cm². Uma cabeça de tamanho médio oferece uma boa combinação de potência, controle e perdão nos golpes fora do centro.

Perfil: O perfil de uma raquete refere-se à espessura do quadro. Raquetes com um perfil mais grosso geralmente proporcionam mais potência, enquanto raquetes com um perfil mais fino oferecem mais controle e precisão.

Equilíbrio: O equilíbrio da raquete pode ser neutro, cabeça pesada ou cabeça leve. Um equilíbrio neutro oferece uma distribuição uniforme do peso ao longo da raquete, enquanto um equilíbrio cabeça pesada proporciona mais potência e estabilidade nos golpes. Um equilíbrio cabeça leve oferece maior manobrabilidade e controle.

Material do Quadro: Os materiais mais comuns para o quadro de uma raquete de beach tennis são fibra de vidro, carbono e grafite. Cada material tem suas próprias características em termos de potência, controle e absorção de impacto.

Empunhadura: Escolha uma empunhadura que se sinta confortável em suas mãos e que ofereça aderência suficiente para evitar escorregões durante os golpes. A espessura da empunhadura também é importante e pode variar de acordo com o tamanho das mãos do jogador.

Em relação aos jogos Kids, as crianças usam as mesmas raquetes que os adultos?

Geralmente, as crianças não usam as mesmas raquetes que os adultos no beach tennis. Raquetes para crianças são projetadas para serem mais leves, seu peso deve ser de aproximadamente 275 gramas, mais curtas e mais fáceis de manusear, para se adequar ao tamanho e habilidades das crianças. Elas são feitas especificamente para facilitar o aprendizado e garantir que as crianças possam aproveitar o esporte ao máximo.

Nossa Instrutora Letícia Rabello – que ministra as aulas do Curso de Capacitação BT KIDS da Escola Toss – explica melhor como deve ser a raquete usada pelas crianças. Confira no vídeo abaixo:

É importante experimentar diferentes raquetes e considerar suas preferências individuais ao escolher a raquete perfeita para jogar beach tennis, seja para adultos ou crianças.

Com estas dicas em mente, você estará pronto para escolher a raquete ideal de beach tennis que o ajudará a alcançar seu máximo potencial nas quadras de areia. Lembre-se de que a raquete certa não apenas melhora seu desempenho, mas também aumenta sua diversão e satisfação ao jogar.