Mitos e Verdades Sobre o Beach Tennis

Nos últimos anos, o Beach Tennis emergiu como uma das atividades esportivas de mais rápido crescimento em todo o mundo, encontrando seu lugar sob o sol nas praias pitorescas e quadras improvisadas ao redor do mundo. Com sua combinação única de técnicas do tênis tradicional e a descontração típica dos ambientes praianos, essa modalidade conquistou uma crescente legião de adeptos, desde atletas dedicados até amantes do lazer em busca de uma maneira emocionante de se exercitar.

À medida que mais e mais pessoas são atraídas para as quadras de areia, surgem também uma série de concepções equivocadas sobre o esporte. Hoje, vamos juntos explorar os mitos e verdades que cercam a prática do Beach Tennis, desvendando as nuances desse jogo dinâmico e cativante que capturou a imaginação de tantos entusiastas ao redor do mundo.

Mito 1: Beach Tennis é Apenas Para Profissionais

Verdade: O beach tennis é um esporte inclusivo, acessível a jogadores de todos os níveis de habilidade, desde iniciantes até profissionais. Com regras simples e equipamento básico, qualquer pessoa pode começar a jogar, tornando-o uma opção popular para lazer e competição em muitas praias ao redor do mundo.

Mito 2: Você Precisa Estar em Excelente Forma Física

Verdade: Embora o beach tennis possa ser um excelente exercício e requerer um bom nível de condicionamento físico, especialmente em níveis competitivos, jogadores de todas as formas e tamanhos podem desfrutar do esporte. A prática regular pode, na verdade, ajudar a melhorar a forma física ao longo do tempo.

Mito 3: É Difícil Aprender

Verdade: O beach tennis é conhecido por suas regras simples e facilidade de aprendizado. Muitos jogadores sentem que podem começar a se divertir desde o primeiro dia, embora, como qualquer esporte, aprimorar habilidades e técnicas leve tempo e prática.

Mito 4: É necessário possuir um equipamento Caro

Verdade: Para começar no beach tennis, tudo que você realmente precisa é de uma raquete e bolas específicas para o esporte. Existem opções de raquetes e equipamentos para todos os orçamentos, e muitos lugares oferecem a possibilidade de alugar ou emprestar equipamentos para iniciantes.

Mito 5: Beach Tennis é apenas para jovens

Verdade: Pessoas de todas as idades, incluindo crianças e idosos, podem jogar e desfrutar do beach tennis. O esporte oferece uma excelente forma de exercício, diversão e socialização, independentemente da idade.

Mito 6: Só Pode Ser Praticado na Praia

Verdade: Embora o beach tennis tenha surgido nas praias, ele pode ser praticado em qualquer superfície de areia plana, incluindo quadras de areia construídas em parques, clubes e até mesmo em espaços indoor dedicados.

Mito 7: Não Existe Estratégia, Apenas Força

Verdade: A estratégia desempenha um papel crucial no beach tennis, assim como a técnica e a habilidade. Jogadores experientes utilizam uma variedade de golpes, posicionamentos e jogadas táticas para ganhar vantagem sobre seus adversários, não se apoiando apenas na força.

Mito 8: Beach Tennis Não é um Esporte Sério

Verdade: O beach tennis é reconhecido internacionalmente e possui uma comunidade de jogadores profissionais, além de torneios e campeonatos ao redor do mundo. Com federações e associações dedicadas, o esporte tem uma estrutura competitiva séria e crescente.

Nico Gianotti, #N1 do mundo no Beach Tennis.

Após desvendar os mitos e verdades que cercam a prática do Beach Tennis, fica claro que este esporte dinâmico e envolvente oferece uma infinidade de oportunidades para aqueles que desejam se aventurar com as raquetes. Mas se você quer ir além do hobby e pensa em seguir uma carreira como instrutor de Beach Tennis e busca uma formação sólida e abrangente, não há lugar melhor para começar do que a Escola TOSS.

Na Escola TOSS, você terá acesso a cursos de capacitação de instrutor ministrados por profissionais experientes e atletas reconhecidos como Felipe Poffo e Isabella Sella, que irão guiá-lo em sua jornada para se tornar um instrutor de excelência. Desde técnicas avançadas de jogo até estratégias de ensino eficazes, os cursos da Escola TOSS oferecem todo o conhecimento e suporte necessário para você se destacar neste campo emocionante.

Conheça o Curso de Capacitação para Instrutor de Beach Tennis;

Conheça o Curso de Capacitação para Instrutor BT KIDS.

Não perca a oportunidade de transformar sua paixão pelo Beach Tennis em uma carreira gratificante e inspiradora. Junte-se à Escola TOSS hoje mesmo e dê o primeiro passo rumo ao sucesso como instrutor de Beach Tennis. Clique aqui para saber mais e iniciar sua jornada hoje mesmo!