O Beach Tennis continua ganhando destaque no cenário esportivo brasileiro, e desta vez, são os jogadores de futebol que estão adentrando neste universo de areias e raquetes. De ex-jogadores consagrados a atletas em atividade, nomes conhecidos do futebol brasileiro estão se aventurando nas quadras de Beach Tennis e deixando sua marca nessa modalidade em ascensão.
Um exemplo é Petros, ex-Corinthians e São Paulo, que agora organiza o EMS Open em Petrolina (PE), um dos maiores torneios do mundo, em parceria com a Federação Internacional de Tênis (ITF). “O futebol está se aproximando cada vez mais do Beach Tennis, e estamos trabalhando para trazer o profissionalismo do futebol para esse esporte”, afirmou Petros.
Outro ex-jogador renomado que se rendeu ao Beach Tennis é Ricardo Goulart, que além de jogar, é sócio da arena Canoa Beach Sports em Lauro de Freitas (BA). “O Beach Tennis entrou na minha vida para agregar muitas coisas, principalmente a questão familiar. É um esporte que me permite me divertir com a minha família”, disse Goulart.
Além deles, nomes como Rafael Moura e Amoroso também estão mergulhando na modalidade. Rafael Moura, conhecido como He-Man, está organizando seu primeiro torneio internacional em Belo Horizonte, enquanto Amoroso investiu na Arena Esportes Paulínia, no interior de São Paulo, para promover o crescimento do Beach Tennis.
Com a entrada desses grandes nomes do futebol no Beach Tennis, a modalidade ganha ainda mais visibilidade e promete atrair novos adeptos, consolidando-se como uma opção de esporte divertido e competitivo para todas as idades.