Jana Arouca agora é Embaixadora da Escola TOSS

Jana Arouca Embaixadora da Escola TOSS

É com grande entusiasmo que apresentamos a super Jana Arouca como a mais nova embaixadora da Toss. Jana não é apenas uma renomada jornalista esportiva, mas também uma apaixonada esportista que incorpora a essência e a paixão pelo Beach Tennis.

Com uma carreira sólida no jornalismo esportivo, Jana Arouca traz consigo uma profunda compreensão do mundo esportivo e uma habilidade única de comunicar a emoção e a energia dos esportes. Sua dedicação em trazer histórias inspiradoras e sua autenticidade a tornam uma figura influente no cenário esportivo.

A paixão pelo esporte

Jana começou jogando tênis com 6 anos e não parou mais. Assim, seguiu até os 16, sempre tendo como objetivo a carreira profissional. Porém, teve uma lesão séria após uma queda em uma competição da CBT em Santos. Rompeu o ligamento do polegar, passou por duas cirurgias e não conseguiu mais ter o mesmo rendimento por conta da limitação física na mão. Assim, deu uma pausa na carreira esportiva para se dedicar aos estudos.

A trajetória acadêmica

Entrou na faculdade de jornalismo pela PUC Campinas, onde se formou em 2012. Trabalhou em jornal impresso, revista de variedades e, alguns anos depois, fez a transição para o marketing digital.

Após a conclusão de um MBA na Esamc, abriu sua própria agência em sociedade.

O encontro com o Beach Tennis

Em 2018, conheceu o Beach Tennis através do irmão, Flavinho Arouca, atleta profissional. Começou a ter aulas de Beach, se envolveu com o esporte e voltou a competir. Começou na categoria B e rapidamente subiu de categoria: A e PRO.

Como atleta profissional, chegou a #129 do ranking ITF, porém, os objetivos e propósito mudaram em 2019. Mas, ainda tem como objetivo, chegar ao top #100.

O início do Play BT

Começou a trabalhar com Lucas Sousa no CT e, em 2019, no Circuito Beach Tennis, com Eduardo Souza e Victor Sianga. Sua agência gerenciava o marketing do Circuito Beach Tennis e durante a pandemia começaram um projeto de lives junto com o Evandro Rufino (que tinha a BT Live que era um canal parceiro do Circuito).

Jana participou da primeira live e de todas as outras. Posteriormente, o programa ganhou corpo e ficou algo independente – aí veio o nome PLAY BT.

Quando voltaram os torneios, Jana começou a fazer as transmissões junto com o Evandro e aí não pararam mais.

Integração ao time TOSS

Em janeiro de 2024, a Escola Toss integrou a jornalista Jana Arouca ao seu time como embaixadora oficial do Beach Tennis.

Jana desempenhará um papel fundamental na representação da Escola Toss. Compartilhando seu entusiasmo pelo esporte e incentivando a participação de mais pessoas na comunidade do beach tennis. Sua presença contribuirá para fortalecer a visibilidade da Escola, inspirando outros a se envolverem nessa emocionante modalidade esportiva.

Jana Arouca, com sua paixão contagiante pelo Beach Tennis, sem dúvida, terá um papel significativo na promoção da modalidade, dentro da comunidade esportiva.

Jana Arouca Embaixadora da Escola TOSS

A união entre Jana Arouca e a Escola Toss representa a fusão perfeita entre a expertise jornalística, a paixão pelo esporte e o compromisso com a excelência. Estamos ansiosos para colaborar com Jana na promoção do Beach Tennis como um estilo de vida emocionante, enquanto continuamos a oferecer educação esportiva de alta qualidade na Toss.

Jana Arouca Embaixadora da Escola TOSS

Seja bem-vinda, Jana, à família Toss! Estamos empolgados em trilhar juntos este caminho emocionante, inspirando e capacitando os amantes do Beach Tennis a atingirem seu potencial máximo.