Nós sabemos do que você precisa para iniciar uma carreira de Instrutor de Beach Tennis de sucesso!

Nos últimos anos, o beach tennis tem ganhado um espaço significativo no cenário esportivo brasileiro. Com suas características dinâmicas, fácil aprendizado e atraente apelo visual, o esporte tem conquistado cada vez mais adeptos em praias por todo o país. A ascensão do beach tennis no Brasil nos últimos dois anos tem sido notável, com um aumento expressivo no número de praticantes e torneios realizados. Esse crescimento proporciona uma excelente oportunidade para aqueles que desejam iniciar uma carreira como instrutores nessa modalidade.

Conhecimento do Esporte: Antes de se tornar um instrutor de beach tennis, é fundamental possuir um amplo conhecimento sobre as regras, técnicas e estratégias do jogo. Investir em cursos específicos e participar de workshops e clínicas ministradas por profissionais experientes pode ser de grande valia.

Formação Acadêmica: Embora não seja obrigatório, possuir formação acadêmica em Educação Física ou áreas relacionadas pode fornecer uma base sólida para a carreira de instrutor de beach tennis. Além disso, cursos de capacitação em metodologias de ensino esportivo são essenciais.

Experiência Prática: Nada substitui a experiência prática na formação de um bom instrutor. Participar de competições locais, treinar com jogadores experientes e até mesmo trabalhar como assistente de outros instrutores são maneiras eficazes de adquirir habilidades e conhecimentos necessários para o ensino do beach tennis.

Networking: Construir uma rede de contatos no mundo do beach tennis é fundamental para conseguir oportunidades de trabalho e aprimoramento profissional. Participar de eventos, fazer parte de grupos e associações esportivas e manter contato com outros instrutores podem abrir portas importantes na carreira.

Certificações: Investir em cursos específicos de Beach Tennis, participar de workshops e obter certificações reconhecidas é crucial para quem busca se destacar como instrutor na modalidade. Essas iniciativas não apenas aprimoram as habilidades técnicas, mas também proporcionam um entendimento mais profundo das melhores práticas em ensino e segurança. Afinal, garantir que os alunos pratiquem o esporte de forma segura e eficaz é uma responsabilidade essencial de qualquer instrutor.

A Escola Toss é uma excelente alternativa para quem deseja se tornar um instrutor de Beach Tennis de alto nível. Com dois cursos de Capacitação de Instrutor, a escola visa formar profissionais que possam ensinar a modalidade de forma sistemática e profissional. Os cursos são ministrados por atletas profissionais de renome, como Isabella Sela e Felipe Poffo, e contam com a participação do atual número 1 do mundo, Nico Gianotti, que compartilha seus conhecimentos valiosos em Conteúdos exclusivos mensais.

CIBT – CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTOR DE BEACH TENNIS

Aprenda todas as técnicas que um instrutor profissional aplica, com uma das melhores do mundo: Isa Sella. São mais de 60 drills completos para aplicar em aula. O curso possui acesso vitalício e conta com Certificado de Instrutor de Beach Tennis.

O aluno ao fazer o curso de capacitação para instrutor na nossa escola, terá mais segurança e desenvoltura na hora de passar as técnicas para sua turma, aumentando a sua credibilidade com eles.

Escola de Beach Tennis Toss Botão

CURSO BT KIDS

O curso é pensado para quem já é instrutor de Beach Tennis ou quer ingressar nessa área profissional, e deseja aumentar sua fonte de renda dando aulas de Beach Tennis para crianças.

Junto da Instrutora, Letícia Rabello, foi desenvolvido uma metodologia exclusiva de ensino. No curso abordamos conteúdos teóricos e práticos, com demonstrações de aulas e exercícios em cada módulo para capacitar os alunos a ministrar aulas de Beach Tennis para crianças de 05 a 12 anos e se especializar nas abordagens adequadas para cada faixa etária.

Agora é a hora de você ganhar dinheiro com o esporte que mais cresce no Brasil com o curso BT KIDS.

Escola de Beach Tennis Toss Botão

Empreendedorismo: Além de ser um bom técnico, é importante desenvolver habilidades empreendedoras para gerir sua própria carreira. Isso inclui entender de marketing pessoal, gestão financeira e administração de negócios, especialmente se o objetivo for abrir sua própria escola ou academia de beach tennis.

Com a ascensão do beach tennis no Brasil nos últimos dois anos, a demanda por instrutores qualificados só tende a crescer. Seguindo as dicas apresentadas e dedicando-se ao aprimoramento constante, é possível iniciar uma carreira promissora nessa empolgante modalidade esportiva.

Seja através da obtenção de conhecimento técnico, experiência prática ou desenvolvimento de habilidades empreendedoras, os aspirantes a instrutores têm à disposição diversas ferramentas para alcançar o sucesso profissional no mundo do beach tennis. Através dos cursos da Escola Toss, você pode trilhar uma carreira gratificante, ajudando outros a descobrirem os prazeres e vantagens do beach tennis. Visite o site da Escola Toss para saber mais sobre como você pode dar o próximo passo em sua jornada no mundo do beach tennis.

Se você é apaixonado por Beach Tennis como nós, continue nos acompanhando nas redes sociais e aqui no nosso blog para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do Beach!