É Caro Jogar Beach Tennis? Desvendando os Custos do Esporte

O beach tennis tem se tornado cada vez mais popular ao redor do mundo, atraindo jogadores de todas as idades com sua combinação dinâmica de esporte e diversão nas quadras de areia. Mas, uma questão comum entre os novatos e até mesmo entre os entusiastas é: quão acessível é praticar este esporte?

Hoje vamos mergulhar nos custos associados ao beach tennis, desmistificando se é um hobby caro e como você pode otimizar seus investimentos.

Equipamento Básico:

Raquetes: A raquete é, sem dúvida, o item mais importante e também onde você provavelmente investirá mais. Os preços variam significativamente, dependendo da marca, do material e do nível de jogo para o qual a raquete é destinada. Raquetes de iniciantes podem custar a partir de R$ 200,00, enquanto modelos profissionais podem ultrapassar R$ 1.000,00.

Pense o seguinte: No futebol você precisa investir em uma boa chuteira para um melhor desempenho de seus jogos, no beach tennis não é diferente, você pode começar com uma raquete de entrada e a medida que vai elevando seu nível de jogo pode adquirir uma raquete com valor agregado maior que vai te trazer um retorno nas quadras.

Bolas: As bolas de beach tennis têm especificações próprias e são um pouco diferentes das usadas no tênis tradicional. Um tubo com três bolas pode variar de R$ 50,00 a R$ 100,00, dependendo da qualidade e da marca.

Aqui vale uma pesquisa em sites especializados no esporte e ficar de olho em datas especiais como a Black Friday para comprar com melhor custo benefício e fazer um estoque de bolinhas.

Vestuário e Acessórios: Roupas apropriadas para a prática do esporte e proteção solar são essenciais. O investimento em vestuário pode ser moderado, priorizando conforto e proteção contra os elementos. Óculos de sol e bonés específicos para esportes podem adicionar um custo adicional.

Inicialmente pode utilizar roupas que já possui em casa para prática de esportes, sem a necessidade de comprar roupas específicas para a prática do beach.

Custo de Acesso às Quadras: Com o aumento de interessados pelo esporte, muitas quadras e clubes foram inauguradas. Os valores das taxas e mensalidades já estão mais compatíveis com a realidade dos outros esportes como futebol e volei,  que necessitam do mesmo acesso ao aluguel de quadras.

Como o beach é um esporte coletivo, jogado na sua maioria das vezes em duplas o custo pode ser dividido entre 04 pessoas.

Treinamento e Aulas: Para quem deseja melhorar suas habilidades ou competir em níveis mais altos, o treinamento com um profissional é recomendável. As taxas de aulas de beach tennis também variam bastante, podendo ser cobradas por hora ou através de pacotes mensais.

Curso de Formação de Atleta: Investir em um curso online de Beach Tennis é uma excelente opção para qualquer pessoa interessada em aprender ou aprimorar suas habilidades neste esporte dinâmico. Além da conveniência de poder estudar e praticar no seu próprio ritmo e no conforto de casa, os cursos online oferecem acesso a recursos educacionais de alta qualidade, instrutores experientes e uma variedade de conteúdos abrangentes, desde técnicas básicas até estratégias avançadas de jogo. Com a flexibilidade oferecida pelos cursos online, os alunos têm a oportunidade de mergulhar profundamente no mundo do Beach Tennis, adquirindo conhecimentos valiosos e aprimorando suas habilidades, independentemente de sua localização geográfica ou nível de experiência.

Na Escola TOSS, te oferecemos O Curso Básico de Beach Tennis para a Formação de Atletas.

Desenvolvido para atender a todas as habilidades, desde iniciantes até jogadores de categoria D, C ou B, nosso curso é ministrado pelos renomados atletas e instrutores Felipe Poffo e Isabella Sella, que figuram na lista ITF de melhores do mundo no Beach Tennis.

Com um método inovador e de fácil aprendizado, nosso curso abrange todos os aspectos fundamentais do Beach Tennis. Aqui está uma visão geral do que você vai aprender:

• Introdução ao Esporte
  • Técnicas Básicas
  • Curtas e Lobs
  • Gancho
  • Gancho Avançado
  • Smash
  • Variações de Smash
  • Saque
  • Evolução de Saque
  • Defesa e Recepção de Saque
  • Defesa baixa
  • Volume de jogo

Não importa se você está começando do zero ou buscando aprimorar suas habilidades existentes, nosso curso vai te preparar para brilhar nas quadras de Beach Tennis.

Esse curso custa apenas 10x R$ 39,00 ou R$ 390,00 à vista. E você ganha tudo que está listado abaixo:

• Curso Completo 100% Online
  • Grupo VIP para alunos
  • Acesso Vitalício ao Curso
  • Metodologia Única no Brasil
  • BÔNUS: Psicologia em Jogos

Participação em Torneios: Participar de torneios é uma parte emocionante do beach tennis, mas também pode adicionar ao custo geral. As taxas de inscrição para torneios variam, podendo custar de R$ 50,00 a mais de R$ 300,00 por evento, dependendo do nível de competição e da organização.

Apesar dos investimentos citados que estão associados ao beach tennis, muitos jogadores acham que os benefícios do esporte – como saúde, socialização e diversão – valem o investimento. Existem maneiras de minimizar os custos, como escolher equipamentos de médio alcance e compartilhar aulas e treinos em grupo.

O beach tennis pode ser tão acessível ou tão caro quanto você decidir, com opções para todos os bolsos. O importante é entrar no jogo, desfrutar da comunidade vibrante e dos benefícios para a saúde que o esporte oferece.

Quer saber mais sobre o mundo do beach tennis? Então nos siga no instagram e continue acompanhando nosso blog!